A Portaria Nº 13 de 15 de fevereiro de 2006 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), instituiu a obrigatoriedade da divulgação digital das teses e dissertações produzidas pelos Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Em função desta exigência, as dissertações de mestrado e teses de doutorado produzidas na USJT, a partir de março de 2006, deverão ser disponibilizadas na Biblioteca Digital da USJT.
Procedimentos:
Após a defesa e aprovação na dissertação de mestrado e/ou tese de doutorado, a Secretaria de Pesquisa e Pós- Graduação Stricto Sensu notifica ao aluno os prazos para entrega do documento final.
Por se tratar de produção intelectual, após deliberação final do orientador, a dissertação/tese e o termo de ciência com a autorização do orientador devem ser submetidos no repositório RUNA.O auto arquivamento se refere aos quesitos: ato de depositar um documento no repositório e autonomia de arquivamento de textos e produção intelectual.
Após a submissão no RUNA, devem ser entregues os seguintes documentos na Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, por meio do link.
- O Termo Autorização para Publicação Eletrônica na Biblioteca Digital (disponível aqui).
- O Termo de Ciência e Autorização de Entrega de Documentos Acadêmicos (disponível aqui).
- O trabalho final em formato digital (nos formatos Word e PDF).
- A ficha de aprovação da edição revisada assinadapelo(a) Orientador(a) (disponível aqui).
- O comprovante de submissão no repositório RUNA.
A partir das entregas, podemos solicitar a emissão e registro do diploma.
A propriedade intelectual da dissertação de mestrado pertence ao autor. Portanto, o texto da dissertação é via autoarquivamento, que se refere aos quesitos: ato de depositar um documento no repositório e autonomia de arquivamento de textos e produção intelectual, acrescido ao preenchimento e assinatura do Termo de Autorização. O Termo de Autorização, preenchido e assinado, deve ser entregue à Secretaria de Pós Graduação Stricto Sensu, no momento de entrega da Versão Final.
No que se refere ao aspecto jurídico para o depósito e disponibilização das dissertações na Internet, a formalização baseia-se na Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998, que consolida a legislação sobre Direitos Autorais e dá outras providências.
É importante ressaltar que a USJT não se responsabiliza por eventuais cópias, parciais e/ou totais, realizadas por terceiros, sem a autorização do autor. Em função disto, siga as instruções para tornar sua dissertação digital a mais segura possível.
Por outro lado, cabe à USJT o direito de aplicar penalidades, conforme o disposto em seu Regimento Geral, aos seus alunos que plagiarem ou se utilizarem indevidamente de parte ou do todo das dissertações disponibilizadas na Biblioteca Digital.
O Repositório Universitário da Ânima visa a gestão da produção intelectual das IES da Anima, a sua preservação, bem como maximizar a visibilidade, o uso, e o impacto de suas produções intelectuais.
Para solicitação de ficha catalográfica, encaminhe um e-mail para biblioteca@usjt.br com as seguintes informações:
-
Data da Solicitação para Elaboração da Ficha Catalográfica
-
Autor
-
E-mail
-
Orientador
-
Título do Trabalho
-
Palavras-Chave (No Máximo 04)
-
Área de Concentração
-
Titulação
-
Banca Examinadora
-
Data de Defesa
-
Informações Adicionais ou Comentários
Você receberá sua ficha catalográfica por e-mail em 2 dias. Este serviço é oferecido apenas para os alunos de mestrado e doutorado.
Para entrega da VERSÃO FINAL o aluno deverá apresentar: 1(uma) mídia eletrônica contendo a cópia integral do trabalho em formato WORD e PDF, com as eventuais correções sugeridas pela banca examinadora, no prazo máximo de 60 (sessenta dias) a contar da data da defesa.