Acessibilidade: A A

Portaria Nº 13 de 15 de fevereiro de 2006 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), instituiu a obrigatoriedade da divulgação digital das teses e dissertações produzidas pelos Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Em função desta exigência, as dissertações de mestrado e teses de doutorado produzidas na USJT, a partir de março de 2006, deverão ser disponibilizadas na Biblioteca Digital da USJT.

Procedimentos:

Após a defesa e aprovação na dissertação de mestrado e/ou tese de doutorado, a Secretaria de Pesquisa e Pós- Graduação Stricto Sensu notifica ao aluno os prazos para entrega do documento final. Por se tratar de produção intelectual, o documento deve ser submetido no repositório RUNA (https://repositorio.animaeducacao.com.br/) pelo próprio aluno, o autoarquivamento se refere aos quesitos: ato de depositar um documento no repositório e autonomia de arquivamento de textos e produção intelectual.

Após submissão no Repositório, devem ser entregues na Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu (2ºAndar, bloco C):

  • O termo de autorização e termo de ciência disponibilizados pela secretaria;
  • Dissertação final – Formato DIGITAL (em Word e PDF, via e-mail ou pendrive);
  • O comprovante de submissão no repositório RUNA.

A partir das entregas, podemos solicitar a emissão e registro do diploma.

O Repositório Universitário da Ânima visa a gestão da produção intelectual das IES da Anima, a sua preservação, bem como maximizar a visibilidade, o uso, e o impacto de suas produções intelectuais.

Conheça o Repositório

A propriedade intelectual da dissertação de mestrado pertence ao autor. Portanto, o texto da dissertação é via autoarquivamento, que se refere aos quesitos: ato de depositar um documento no repositório e autonomia de arquivamento de textos e produção intelectual, acrescido ao preenchimento e assinatura do Termo de Autorização. O Termo de Autorização, preenchido e assinado, deve ser entregue à Secretaria de Pós Graduação Stricto Sensu, no momento de entrega da Versão Final.

No que se refere ao aspecto jurídico para o depósito e disponibilização das dissertações na Internet, a formalização baseia-se na Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998, que consolida a legislação sobre Direitos Autorais e dá outras providências.

É importante ressaltar que a USJT não se responsabiliza por eventuais cópias, parciais e/ou totais, realizadas por terceiros, sem a autorização do autor. Em função disto, siga as instruções para tornar sua dissertação digital a mais segura possível.

Por outro lado, cabe à USJT o direito de aplicar penalidades, conforme o disposto em seu Regimento Geral, aos seus alunos que plagiarem ou se utilizarem indevidamente de parte ou do todo das dissertações disponibilizadas na Biblioteca Digital.

Para solicitação de ficha catalográfica, encaminhe um e-mail para biblioteca@usjt.br com as seguintes informações:

  • Data da Solicitação para Elaboração da Ficha Catalográfica
  • Autor
  • E-mail
  • Orientador
  • Título do Trabalho
  • Palavras-Chave (No Máximo 04)
  • Área de Concentração
  • Titulação
  • Banca Examinadora
  • Data de Defesa
  • Informações Adicionais ou Comentários

Você receberá sua ficha catalográfica por e-mail em 2 dias. Este serviço é oferecido apenas para os alunos de mestrado e doutorado.

Para entrega da VERSÃO FINAL o aluno deverá apresentar: 1(uma) mídia eletrônica contendo a cópia integral do trabalho em formato WORD e PDF, com as eventuais correções sugeridas pela banca examinadora, no prazo máximo de 60 (sessenta dias) a contar da data da defesa.

Termo de Autorização

O livro “Manual Trabalhos Acadêmicos Ânima Educação” traz informações relativas à padronização de documentos institucionais para todos os níveis de ensino da São Judas. A publicação orienta quanto à elaboração e apresentação gráfica de sua produção acadêmico-científica: TCC, monografia, dissertação e tese, de acordo com as normas de informação e documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e de Vancouver.
Acesse o arquivo.

Conheça os Gerenciadores de Referências e Citações

Acesse o arquivo.

Ficha cartografica Unimonte:

Para visualizar o modelo clique aqui.

A medida da ficha deve ser de: 7,5 de comprimento por 12,5 de largura.
Tamanho da fonte: 10.

Receba a nossa Newsletter

    .