Acessibilidade: A A
*Última atualização: 03/09/2021

Guia Básico PPS

A Secretaria de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu, disponibiliza conforme o Calendário Acadêmico o período de convalidação de Créditos e Proficiência em Língua Estrangeira.

PROCEDIMENTOS:

Preencher  o formulário anexo de acordo com a sua situação, seguindo as informações abaixo:

Art. 42 – créditos cursados em outra Instituição: anexar o histórico escolar e os programas das disciplinas requeridas para convalidação, devidamente chancelados e assinados pela IES de origem;

Art. 43 – aluno especial de disciplinas cursadas na USJT: não é necessário anexar quaisquer documentos;

Art. 45 – disciplinas cursadas como aluno regular na USJT (reingresso): não é necessário anexar quaisquer documentos;

Exames de proficiência em língua estrangeira, por não contarem créditos, possuem requerimento específico para solicitação de convalidação (anexo).

A submissão deverá ser feita através de link encaminhado pela Secretaria, os pedidos serão avaliados pela coordenação do respectivo programa e a devolutiva será feita através do campo “Solicitações” no Ulife.

Obs:

Não é necessária convalidação das disciplinas cursadas de forma regular no Programa.

Caso já tenha convalidado todas as disciplinas necessárias, não é preciso reencaminhar.

Demais dúvidas, vide Regulamento do Programa

Convalidação de DisciplinasConvalidação de Proficiência

O Estágio de Docência é outra atividade importante da Estrutura Curricular do PGEDF. Com um caráter altamente formativo, esta atividade é realizada obrigatoriamente por todos os bolsistas Capes ou por discentes que recebem bolsas parciais como auxílio vindo da própria USJT. Durante o estágio, mestrandos e doutorandos devem cumprir entre 30 e 60 horas em disciplinas do curso de Graduação, auxiliando os professores responsáveis.

Relatório Semestral de Estágio de Docência

A cópia do artigo deve ser encaminho à Secretaria de Pesquisa e Pós Graduação, junto com a carta de aceite de submissão/publicação disponibilizado pela revista e o documento, com anuência do (a) professor (a) orientador (a).

ARTIGO – Mestrado Educação Física

Receba a nossa Newsletter

    .