Acessibilidade: A A

A estrutura curricular do PGEDF foi construída em coerência com os objetivos estabelecidos, focalizando a formação de docentes para o Ensino Superior e de pesquisadores com competência para atuar no desenvolvimento da Educação Física. Para atingir o perfil esperado de mestres e doutores, a estrutura curricular foi cuidadosamente delineada.

O Curso de Mestrado tem duração de 24 meses e finaliza com a produção de uma Dissertação.  Esse curso proporciona o Título de Mestre em Educação Física.

Para obter o título de Mestre o aluno deverá integralizar, ao menos, 50 (cinquenta) créditos, distribuídos da seguinte forma:

24 (vinte e quatro) créditos: 12 em três disciplinas obrigatórias e 12 em disciplinas optativas;

08 (oito) créditos obtidos em atividades de orientação (Práticas de Pesquisa);

02 (dois) créditos obtidos com a comprovação do encaminhamento de um artigo para um periódico especializado da área;

06 (seis) créditos obtidos no exame de qualificação;

10 (dez) créditos obtidos na defesa da dissertação.

 

PRÁTICAS DE PESQUISA

Atividades programadas de orientação, realizadas em reuniões semanais com o orientador e/ou coorientador, que contemplam discussões sobre as pesquisas em elaboração, além de representarem possibilidades para o diálogo sobre a produção de artigos, com bons indicativos de publicação. No que diz respeito à dissertação,, seus objetivos são: assessorar o desenvolvimento da pesquisa; preparar o texto a ser apresentado no exame de qualificação; e preparar a dissertação para a defesa.

As Práticas de Pesquisa I, II, III e IV são obrigatórias e correspondem, cada uma, a 2 (dois) créditos.

 

Proposta Curricular

Receba a nossa Newsletter

    .